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Bem vindos a Central de Atendimento ao Cliente

 

A ABECOM é uma das maiores distribuidoras de produtos industriais na América Latina e queremos que sua experiência em nosso site seja a melhor possível, por isso agradecemos a preferência e nos colocamos a disposição para ajudar no momento da sua compra para que não ocorra nenhuma divergência e futuros aborrecimentos, aproveite e boas compras!

 

Nossa política de trocas e devoluções está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando assim os seus direitos. Para evitar qualquer problema com sua compra, fique sempre atento as características dos produtos como variedades de modelos, especificações técnicas, tamanhos, cores, pesos e detalhes em geral. 

Ao receber o seu pedido, pedimos para verificar se todos os produtos foram entregues embalados e devidamente lacrados.

 

Para uma melhor comunicação e resolução das divergências ocorridas na aquisição dos produtos, solicitamos que toda ocorrência deve ser comunicada através de nosso e-mail atendimento.loja@abecom.com.br da Central de Atendimento ao Cliente, dentro dos prazos estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor e mantenha seus dados atualizados no cadastro para que nós possamos entrar em contato.

 

Após o contato com a Central de Atendimento ao Cliente, o produto deve ser devolvido para o estoque central da ABECOM em São Paulo, de acordo com as orientações que seguem:

 

Motivo de devolução por arrependimento ou desistência

Para efetuar a devolução por motivo de arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.
  • Para solicitar a troca ou cancelamento do produto por arrependimento, entre em contato com o nosso setor de atendimento pelo atendimento.loja@abecom.com.br

 

 

Devolução de produto com defeito

 

Até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

  • A solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento através do atendimento.loja@abecom.com.br

 

Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

  • Você deve entrar em contato com o fabricante do produto para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas. Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante, favor entrar em contato conosco para fornecer um canal de comunicação com o fabricante do produto.

IMPORTANTE:  A ABECOM ROLAMENTOS E PRODUTOS DE BORRACHA LTDA isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao nosso setor de atendimento, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre que se identifique o mau uso.

 


Para cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet, se devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking. Caso o pagamento tenha sido efetuado favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail atendimento.loja@abecom.com.br para podermos auxiliar no processo.

 


Como trocar um produto

A troca de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
  • Para solicitar a troca do produto, entre em contato através do atendimento.loja@abecom.com.br

 

 

Como devolver um produto

A solicitação de devolução deverá ser comunicada a Central de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

 

  • Devolução pelos Correios: Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem. Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito e para postar o produto pedimos que acondicione o produto em sua embalagem original ou similar, devolvendo todos os itens/acessórios que acompanham o produto e anexando ao mesmo a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado e relate no verso do DANFE, o motivo da devolução.

 

  • Devolução por Transportadora: A ABECOM irá solicitar a retirada do produto e pedimos que acondicione o produto em sua embalagem original ou similar, devolvendo todos os itens/acessórios que acompanham o produto e anexando ao mesmo a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado e relate no verso do DANFE, o motivo da devolução.

 


Prazo para resolução da troca

A ABECOM ROLAMENTOS E PRODUTOS DE BORRACHA LTDA tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

 

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A ABECOM ROLAMENTOS E PRODUTOS DE BORRACHA LTDA fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

  • Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
  • Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) Cliente cadastrado. Caso o cliente cadastrado não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do cliente. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identificação exigidos pelo banco.

IMPORTANTE:  Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s). A ABECOM ROLAMENTOS E PRODUTOS DE BORRACHA LTDA isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

 


Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora


Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.